Fenahabit abre espaço para Rede Feminina de Combate ao Câncer divulgar suas ações


A Via Ápia Eventos, organizadora da Fenahabit, abriu um espaço para a Rede Feminina de Combate ao Câncer divulgar suas ações. A entidade completará 50 anos em 2023 e se mobiliza para tornar realidade o projeto de mudança de sua sede.


Na Fenahabit, as voluntárias irão divulgar a entidade, distribuindo folheteria, botons e buscar parceiros para venda da camiseta do Outubro Rosa. O aparelho mastec também será exposto. Ele é utilizado no tratamento de mulheres mastectomizadas. E ainda falar do trabalho da Rede, sendo responsável por 30% dos atendimentos no município.


A história de Rede Feminina



A história da Rede Feminina de Blumenau teve início em 24 de setembro de 1973 e desde então vem contando com o trabalho dedicado de inúmeras voluntárias, comprometidas com a busca incessante pela saúde e valorização da mulher.


Atualmente são 130 voluntárias atuando na diretoria, conselho consultivo, conselho fiscal, ambulatório, apoio moral, apoio e orientação para as mulheres mastectomizadas, comunicação institucional, psicologia, nutrição, massoterapeuta, promocional, Brechó Roupa Limpa, educacional, bazar, Conselho Municipal da Saúde, entre outros.


A equipe funcional é composta por: médicas ginecologistas, enfermeira, fisioterapeuta, biomédica, auxiliares administrativos, limpeza e higienização da entidade.


Foram 17.823 atendimentos em 2021: 15.600 no ambulatório, 2.135 na Mastec, 12 no apoio Moral e 76 palestras ministradas pelo educacional, atingindo 2.600 pessoas.


Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista | Assessoria de imprensa da Fenahabit 2022


Fotos: Divulgação Rede Feminina de Combate ao Câncer


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo