Fenahabit abrirá espaço para capacitação de síndicos e administradores de condomínios

Programa é desenvolvido pela Academia Síndicos Planning


Além de apresentar novidades para construção civil, imobiliário e decoração e o Salão Show do Imóvel, a 16ª edição da Fenahabit abrirá espaço para capacitar síndicos e profissionais que atuam em administradoras de condomínio. A série de palestras é organizada pela Academia Síndicos Planning, uma trilha de capacitação com uma metodologia única e palestrantes renomados em suas áreas de conhecimento, responsável pela formação de líderes de alta performance na gestão condominial.


A metodologia adotada objetiva fomentar ações de capacitação, sempre inovando e oferecendo ferramentas de gestão para tornar os Síndicos e administradoras de condomínios mais qualificados, reconhecidos e valorizados.


A participação nas palestras, assim como na Fenahabit, é gratuita. Para participar, basta escolher a palestra e se inscrever pelo site: https://diretoriocondominial.com.br/.


A Academia Síndicos Planning é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Censi, CM Premium, Condobem, Condominizar e Khronos.


A Fenahabit


Após dois anos de ausência em razão da pandemia, a Fenahabit está de volta. Em sua 16ª edição, a maior feira da construção civil, imobiliário e decoração do estado de Santa Catarina retorna com muitas novidades para celebrar a retomada no setor de eventos. Será de 19 a 22 de maio, no Setor 2 do Parque Vila Germânica, com a participação de 140 expositores mais de 500 marcas de todo Brasil.


Ao longo dos quatro dias de Fenahabit 2022, os visitantes poderão conhecer e fazer negócios com produtos e serviços para lojistas, engenheiros, arquitetos e profissionais da construção civil. Na área imobiliária, mais de 2.000 imóveis estarão sendo ofertados no Salão Show do Imóvel, com 25 incorporadoras e imobiliárias oferecendo casa, apartamentos, loteamentos situados no Médio Vale do Itajaí e no litoral. De quinta até sábado, a feira abre suas portas das 15 às 22 horas. No domingo, em seu último dia, das 13 às 20 horas.


Confira a programação das palestras da Academia Síndicos Planning


Data: 20 de maio (Sexta-feira)

Horário: 15h30min


Palestrante: 1º Tenente da Polícia Militar Nícolas Vasconcelos Marques

Tema: Segurança, Responsabilidade de Todos

Uma das grandes preocupações dos moradores de um condomínio está relacionada à segurança e ao bem-estar. Pode-se dizer que a maioria das pessoas acredita que residir em um apartamento é mais seguro do que em uma residência. Fazer do edifício um lugar mais seguro, no entanto, não depende apenas da gestão do condomínio. É fundamental que todos os envolvidos (síndico, colaboradores e moradores) tenham senso de cautela, preocupação e responsabilidade.


Conheça o palestrante:


Este será o tema da palestra que será conduzida pelo 1º Tenente da Polícia Militar Nícolas Vasconcelos Marques, Chefe da Seção de Operações do 21º Batalhão de Polícia Militar de Florianópolis. Nícolas é Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza. Bacharel em Ciências Policiais pela Academia de Polícia Militar da Trindade. Ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 2015, por meio do Curso de Formação de Oficiais. Professor de Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal na Escola Superior dos Oficiais.


Data: 20 de maio (Sexta-feira)

Horário: 16h30min

Palestrantes: Dra. Debora Nunes Camaroski e Dr. Luciano de Souza da CMBAYAK Advogados

Tema: Nova Lei de Assembleia


A Lei 14.309, de 8 de março de 2022, alterou o artigo 1.353 e trouxe o artigo 1.354-A ao Código Civil (Lei 10.406/2002), permitindo a realização das assembleias permanentes e regulamentando as assembleias virtuais. Estes tipos de assembleia não tinham previsão legal anterior, o que dificultava o registro, a realização e a aprovação de alguns assuntos utilizavam esta modalidade e/ou que dependiam de quórum especial para serem alterados.

Com a nova Lei, os Síndicos, condôminos e prestadores de serviço poderão observar os impactos diretos e imediatos no seu dia a dia dentro do condomínio.


Conheça os palestrantes:



Dra. Debora Nunes Camaroski: Colunista do Diretório Condominial do Síndicos Planning. Atuante em direito condominial há mais de 13 anos. Tem vasta experiência no desenvolvimento e análise de contratos. Formada em direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, é especialista em direito previdenciário pela Escola Paulista de Direito e pós-graduanda em direito corporativo e compliance. É sócia da CMBaiak & Advogados Associados.



Dr. Luciano de Souza: Colunista do Diretório Condominial do Síndicos Planning. Formado em Direito pela Unibrasil em 2007. Pós-graduado e especialista em direito contemporâneo com ênfase em direito público pela Universidade Positivo. Pós-graduando em direito imobiliário e notarial pela Escola Superior da Advocacia.













Data: 21/05/2022 (Sábado)

Horário: 15h30min

Palestrante: Jefferson Douglas da Silva

Tema: Gestão de Crises


Como identificar riscos, resolver um problema com agilidade, evitando que a repercussão negativa prejudique a imagem de um negócio? O assunto que desafia cada vez mais administradores de condomínios, síndicos e outros profissionais do setor, é tema da palestra que o jornalista Jefferson Douglas da Silva ministrará na Fenahabit.


Conheça o palestrante:


Especialista em Gestão de Marcas, o jornalista atuou como repórter de televisão, editor e chefe de redação, cobrindo os principais eventos do Estado ao longo de mais de duas décadas.


Além disso tem profunda experiência com comunicação governamental, assessorando a presidência do BRDE, o maior banco regional de fomento do país, conduziu a diretoria de Imprensa e foi secretário de comunicação do Governo de Santa Catarina.


Atualmente presta consultorias na área de comunicação e é um dos instrutores da Academia Síndicos Planning, que qualifica administradores e síndicos em temas do universo condominial.


Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista | Assessoria de imprensa da Fenahabit 2022


Fotos: Alex Miranda (Jefferson Douglas); Daniel Zimmermann (Tenente Nicolas) e CMBaiak (Dra. Débora e Dr. Luciano)

29 visualizações0 comentário