Furb apresentará projetos sustentáveis na Fenahabit Verde

Atualizado: 4 de mai.


A Furb é parceira da Via Ápia Eventos na organização da Fenahabit Verde, apresentando uma série de projetos sustentáveis desenvolvidos pela instituição de ensino superior de Blumenau. Um dos projetos


é a medição do escoamento de fluídos com o uso de uma super câmera lenta, visualizando detalhes que ocorrem em frações de segundo, não visíveis ao olho nu.


O visitante também terá contato com o projeto de realidade aumentada, onde se estuda o relevo, demonstrando diferentes condições de terreno e seu impacto topográfico.



Serão expostos mais seis projetos. Dentre eles a Mostra do Inventário Florestal de Santa Catarina, desenvolvido pelo Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Regional de Blumenau. Ele avalia a quantidade e a qualidade das florestas que ainda restam em Santa Catarina. A ideia é mostrar de uma forma acessível ao público leigo o que foi encontrado até agora no estado, explicando temas e terminologias que envolvem a natureza.


A levitação magnética e o princípio do trem bala é o quarto projeto. Terá ainda uma exposição de luminárias desenvolvidas pelos alunos de design da FURB, em parceria com a Blumenau Iluminação. O propósito é incentivar a inovação em iluminação e valorizar a criatividade dos estudantes, participantes do Prêmio de Inovação em Design de Iluminação, promovida pela empresa. As luminárias vencedoras estarão expostas na Fenahabit.


A Furb vai expor o concreto permeável como proposta de solução sustentável para as cidades. Ainda na linha de realidade aumentada, o projeto Smart House como aliado no estudo do relevo, demonstrando as diferentes condições de terreno e seu impacto topográfico.


O visitante também poderá conhecer o funcionamento da impressora 3D.


Gratos pela divulgação,


Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista | Assessoria de imprensa da Fenahabit 2022


Fotos: Divulgação Furb



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo