top of page

19,3 mil pessoas visitaram a Fenahabit

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Negócios diretos e indiretos devem superar a casa dos R$ 200 milhões

A 17ª edição da Feira Nacional da Habitação Construção Civil e Imobiliário – Fenahabit encerrou na noite de domingo, registrando a visitação de 19,3 mil pessoas. A previsão dos organizadores é alcançar mais de 200 milhões em negócios, direta e indiretamente a curto e médio prazo.


Os resultados nos negócios já motivaram 45% dos expositores a renovar seus espaços para a próxima edição. “Comprova que a Fenahabit está se consolidando com a principal feira de habitação, construção e imobiliário de Santa Catarina”, analisou Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia Eventos, empresa organizadora do evento.


Feira têxtil em agosto


Concluída a Fenahabit, a Via Ápia foca agora na realização da primeira edição da Feira Fitmatextil – Feira de Inovações Tecnológicas, Máquinas e Acessórios Têxteis, entre os dias 8 e 11 de agosto, também no Setor 2 do Parque Vila Germânica. A feira pretende reunir grandes fabricantes e fornecedores do setor têxtil. A feira deverá ocorrer a cada dois anos na região que representa cerca de 26% do PIB da indústria têxtil brasileira, berço de grandes marcas do setor.


AEAMVI comemora 70 anos


O início da programação festiva, alusiva aos 70 anos de fundação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (AEAMVI), iniciou na Fenahabit e vai se estender até o final do ano, culminando com o Baile dos Engenheiros. A AEAMVI foi co-organizadora da feira e dividiu seu espaço com o Sistema Confea, CREA-SC e Mútua e a Cooperativa de Crédito CredCrea.



O engenheiro eletricista Ewerson Lombardi, presidente da AEAMVI, destacou a grande movimentação de profissionais da área, visitando o estande da entidade e a Fenahabit, contribuindo com o fechamento de negócios.


Patrocinador Fenahabit - SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas - Sebrae Nacional patrocina a feira Fenahabit pela primeira.


Cadastro para o Minha Casa, Minha Vida


A Torresul Imobiliária aproveitou a Fenahabit para realizar um mega cadastramento de pessoas interessadas ter casa própria financiada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Foram mais de 300 atendimentos nos quatro dias de feira. “Algumas famílias já saíram da feira com o sonho da casa própria realizado”, revelou Fernando Nazário, gerente da imobiliária.


Para quem não teve oportunidade de fazer seu cadastro na Fenahabit, a Torresul seguirá fazendo a ação em suas lojas de Blumenau e Indaial. A imobiliária oferece financiamento direto com a construtora.


Muita procura por materiais de construção


A empresa blumenauense Kraus Material de Construção¸ com lojas nos bairros Fortaleza e Itoupava Norte e 47 anos de história, foi a única do setor de material de construção presente na feira e saiu satisfeita com o resultado alcançado. Neste ano, ampliou seu estande e estabeleceu parcerias com seus fornecedores para oferecer produtos de qualidade e preços atrativos.




Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Informe Comunicação


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page