20 mil pessoas visitaram a Fenahabit 2022

Negócios podem alcançar até R$ 70 milhões



A 16ª Fenahabit (Feira Nacional da Construção Civil e Habitação) encerrou na noite de domingo atraindo pouco mais de 20 mil pessoas em seus quatro dias de realização, nas dependências do Setor 2 do Parque Vila Germânica. A previsão dos organizadores é que o evento gere de R$ 60 a 70 milhões em negócios, somados aos impactos no trade turístico, especialmente com montagem dos estandes, serviços, refeições, hospedagem, entre outros.


Apesar das previsões otimistas, a reação do público na feira era uma incógnita na análise do promotor Júlio César de Oliveira, da Via Ápia Eventos, por conta do retorno dos eventos pós-pandemia. As empresas apostaram no sucesso da feira e investiram em estandes bem elaborados e ações promocionais, como sorteios, objetivando encantar o visitante.



E quem pode matar saudades daquele contato direto, conhecendo novidades ao vivo, após dois anos de isolamento. “Ficamos satisfeitos com os resultados propiciados pela feira. O visitante compareceu em peso, gerando retorno aos expositores e para cidade”, comentou Júlio. Destacou ainda que os visitantes vieram de todas as regiões de Santa Catarina e de outros estados do Brasil. “A Fenahabit cumpriu seu papel”, completou.


A 17ª edição ocorrerá em maio do próximo ano e com a maioria dos expositores já renovados. A Feira contou com o patrocínio do Sistema Ailos e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Além disso, teve da co-organização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (AEAMVI), do Sinduscon, Fecomac e Acomac. CREA-SC, CredCrea, Sistema Mútua, Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica, AMPE, ACIB e Secovi como apoiadores institucionais.



Ao longo de quatro dias, os visitantes conheceram novidades e efetivaram negócios com fabricantes e revendedores de produtos, equipamentos, tecnologias e serviços para o lar e empresas. Grande movimentação também no Salão Show do Imóvel, onde mais de 2.000 foram ofertados por 30 incorporadoras e imobiliárias, com casas, apartamentos e loteamentos, situados no Médio Vale do Itajaí e no litoral.


Palestras técnicas completaram a programação da feira, que teve entrada franca, mediante credenciamento.



Texto e fotos: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista | Assessoria de imprensa da Fenahabit 2022

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo