top of page

Fenahabit inicia na tarde desta quinta-feira

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Serão 140 empresas expositoras e a previsão é receber 20 mil visitantes


A 17ª edição da Feira Nacional da Habitação Construção Civil e Imobiliário – Fenahabit inicia oficialmente às 14 horas desta quinta-feira, 18 de maio. Até domingo, dia 21, 140 empresas estarão apresentando novidades da construção civil e imobiliário, além de serviços e imóveis. A feira ocupará o setor 2 da Vila Germânica. Além da exposição de produtos e serviços, a organização preparou uma ampla programação de palestras técnicas, direcionadas aos profissionais e aos visitantes em geral.


A organização estima receber entre 15 e 20 mil visitantes compradores ao longo dos quatro dias de Fenahabit. A feira retornou no ano passado após dois anos, em razão da pandemia de coronovírus. Na oportunidade gerou negócios de aproximadamente R$ 70 milhões, em curto e médio prazo. Valores que devem ser bem superiores neste ano.


Ao longo dos quatro dias de Fenahabit, os visitantes poderão conhecer e fazer negócios, adquirindo com produtos e contratando serviços. Na área imobiliária, mais de 2.000 imóveis estarão sendo ofertados no Salão Show do Imóvel, com incorporadoras e imobiliárias oferecendo casa, apartamentos, loteamentos situados no Médio Vale do Itajaí e no litoral. De quinta até sábado, a feira abre suas portas das 14 às 21 horas. No domingo, em seu último dia, das 14 às 20 horas.


A Fenahabit 2023 é organizada pela Via Ápia Eventos, com a co-organização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (AEAMVI). O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea); o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC); a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua) e o Sebrae nacional, são os patrocinadores da feira.


Entrada franca


Os visitantes terão ainda como atrativos, lançamentos em decoração e acabamentos para o lar. Palestras técnicas completam a programação da feira. Tudo com entrada franca, mediante credenciamento antecipado. Ele deve ser feito online, no site da Via Apia Eventos (www.viaapiaeventos.com/feira-fenahabit), organizadora da Fenahabit ou na recepção da feira, a partir de sua abertura no dia 18 de maio.


Ciclo de Palestras


A primeira palestra do ciclo vai apresentar um sistema modular que resolve problemas de prazo e mão-de-obra, garantindo a construção de uma casa em apenas três dias. A apresentação está programada para o primeiro dia de feira, às 16h30, ministrada pelo profissional Ronaldo Rodrigues de Carvalho, da empresa Honu Módulos Construtivos. Na sequência, às 17h30, o engenheiro Robison Negri falará sobre Gestão Integrada de Projetos em BIM e Seus Benefícios. O BIM é hoje a principal plataforma utilizada por engenheiros na elaboração, acompanhamento e execução de obras.


Às 20h30, logo após o coquetel de abertura da Feira, ocorre uma palestra sobre o Sistema Mútua com o engenheiro mecânico e de segurança no trabalho Júlio Cesar Bertoldo. O profissional ocupa o cargo de diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mutua) em Santa Catarina.



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page